domingo, 31 de outubro de 2010

Trofense 3 - 2 Oliveirense















sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Oliveirense 3 - 1 Valongo

Taça da Liga
Oliveirense vs Olhanense

Triunfo perfeitamente justificado

No encontro referente à 1ª mão da Taça da Liga, a Oliveirense venceu com inteiro mérito a formação primodivisionária do Olhanense, um resultado que acaba por ser escasso tendo em conta o que se passou ao longo da partida.
Entrando bem no jogo, logo aos três minutos e na marcação de um livre directo, Ricardo Sousa obrigou o guardião forasteiro a defesa apertada. Era um início bastante forte dos locais que nos primeiros quinze minutos conseguiram quatro pontapés de canto, obrigando assim a defensiva visitante a estar bastante atenta, de forma a não ser surpreendida. Após meia-hora de jogo o Olhanense como que aliviou a pressão, controlou mais as operações na zona central do terreno, mas nunca chegou com qualquer perigo até Bruno Vale. 
Na etapa complementar o ‘filme’ voltou a repetir-se e logo a abrir, em mais um excelente pontapé de Ricardo Sousa à entrada da área, desta vez Ricardo Batista não conseguiu segurar o esférico, e Yero, pleno de oportunidade fez o 1-0 para os locais, dando assim vantagem à muito justificada aos comandados de Pedro Miguel.
Em desvantagem, a turma do Olhanense não reagiu e continuou a fazer um jogo sem qualquer objectividade ofensiva. Uma situação que ficou ainda mais vincada aos 57 minutos, altura em que Anselmo viu o cartão vermelho directo devido a uma agressão sobre Yero. Com mais uma unidade em campo, a Oliveirense dispunha de uma boa
oportunidade para pressionar mais em termos ofensivos e, quem sabe, aumentar a vantagem. Só que, á medida que o tempo foi passando, a UDO mostrou-se pouco ambiciosa no ataque e optou por segurar a ‘magra’ vantagem alcançada. Uma atitude que de certa forma facilitou a tarefa da turma algarvia que até final, procurou somente não sofrer mais golos abdicando completamente de atacar.
No final um triunfo mais que merecido da UDO, diante de um adversário do escalão superior mas que nada fez para o justificar.
 Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oliveirense 3 - 1 Juventude de Viana


Novo triunfo mantém Oliveirense na liderança

Foi mais uma exibição de grande nível coroada com a conquista de três pontos. A Oliveirense bateu a Juventude de Viana por 3-1 com golos de Nuno Resende, Tó Neves e Tó Silva.

Moralizada pelos bons resultados, boas exibições e empolgada pelos adeptos, a Oliveirense entrou ‘mandona’ no desafio com a Juventude de Viana, com os minhotos a dar a equipa de Oliveira de Azeméis ordem para tudo, jogar, rematar e apenas em lances rápidos a turma de Viana do Castelo aparecia com perigo junto da baliza de Domingos Pinho.

Na primeira parte, a Oliveirense ainda marcou por Diogo Silva, mas o capitão viu o golo anulado por Paulo Afonso por falta.

No segundo tempo, a atenção que a Juventude de Viana teve durante os primeiros 25 minutos perdeu-a logo no primeiro minuto, altura em que Nuno Resende na sequência de um livre abriu o marcador já dentro da área.

Desbloqueado o jogo, a Oliveirense chegou sem dificuldade ao segundo por Tó Neves num lance rápido de ataque.

A Juventude de Viana já nesta altura procurava com mais insistência a baliza de Domingos Pinho, mas nem sempre com discernimento, até que André Centeno conseguiu reduzir o marcador numa jogada colectiva.

Apesar do golo obtido, a equipa de Viana do Castelo nunca conseguiu aproximar-se com grande eficiência da baliza da Oliveirense, que voltou a ter um guarda-redes inspirado. Já no ataque, os homens comandados por Tó Neves apostavam na posse de bola, na circulação rápida e no ataque certo à baliza de Sebastian Silva e foi num desses ataques que Tó Silva fez o 3-1 final com um remate forte e colocado.

No final Tó Neves regozija-se de mais um triunfo, justo na sua opinião já que “a Oliveirense foi melhor diante de uma Juventude de Viana que veio fazer um jogo a jogar no erro da Oliveirense, pensava que nós íamos pressionar bastante, mas nós optámos na primeira parte por rolar e não cometer erros e tentar marcar, não conseguimos na primeira, conseguimos na segunda, arriscando e colocando o nosso bloco mais alto e fomos premiados com dois golos, a partir daí conseguimos dominar o jogo e gerir o jogo. Foi uma vitória onde ganhou a equipa que foi mais audaz, que jogou mais hóquei ofensivo, contra um hóquei mais pensado e mais defensivo, como de resto tem sido habitual da nossa parte e quando assim é, fico satisfeito por mim e pelos meus jogadores, porque gosto de hóquei em patins de ataque”.

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense
Oliveirense 1 - 1 Freamunde


Perder dois pontos nos descontos

Tal como já havia acontecido frente ao Estoril, a Oliveirense voltou a perder pontos no seu terreno e mais uma vez na parte final do jogo. Desta feita foi contra o Freamunde, que aproveitou a desconcentração da defensiva local e chegou ao empate já no último minuto dos três de compensação dados pelo árbitro.

A Oliveirense até entrou bem na partida e logo aos onze minutos inaugurou o marcador por intermédio de Bru que de cabeça, desviou com êxito um pontapé de canto marcado por Laranjeira. Um golo que permitiu aos locais ganharem algum ascendente na partida, controlarem melhor os acontecimentos, mas ao mesmo tempo não criavam grandes situações de apuro para Tó Figueira. Por sua vez, Freamunde tentava chegar ao empate, e aos 27 minutos Pedro já dentro da pequena área cabeceou mal e desperdiçou uma boa oportunidade. Com a UDO mais na expectativa o Freamunde através de alguns remates de longe ainda obrigou Bruno Vale a atenção redobrada.

Na segunda parte os visitantes entraram mais subidos no relvado, abriram mais espaços na sua zona defensiva e aí a UDO criava perigo em lances de contra-ataque. Num desses lances, Nuno Lopes ganhou em velocidade ao seu adversário isolou-se e serviu na perfeição Clemente que só com Tó Figueira pela frente rematou ao lado, para desespero dos adeptos locais. Com muita disputa e com algum equilíbrio, perto dos 80 minutos foi novamente a UDO a estar perto do segundo golo, com Carlitos a fazer tudo bem feito e a oferecer a Clemente a possibilidade de marcar, mas o remate foi desviado por um defensor contrário. A partir daqui e sem nada a perder o Freamunde subiu ainda mais, passou a carregar sobre o último reduto local e já nos descontos, num mau alivio da defensiva da UDO o esférico sobrou para Bock que na ‘cara’ de Bruno Vale não falhou.

No final, um empate que acaba por castigar a falta de eficácia dos avançados da UDO e também uma segunda parte aquém daquilo que pode e deve render.

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

sábado, 23 de outubro de 2010

Hóquei em Patins

Oliveirense vs Juventude de Viana:
5ºJornada- Oliveirense vs Freamunde

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oliveirense vs Freamunde


 











Dia 23/10/2010, às 15:00, a Oliveirense irá defrontar o Freamunde para a Liga Orangina.
O jogo será no Estádio Carlos Osório. Aparece, podes levar alguém contigo!



 O nosso encontro é às 14:00 no Três Bandeiras.

domingo, 17 de outubro de 2010

Terceira vitória em perspectiva

O hóquei em patins da Oliveirense tem este sábado mais um teste à sua invencibilidade com a deslocação até casa do histórico Óquei de Barcelos. As equipas estão separadas por três pontos.
 
Com um trajecto imaculado neste início de campeonato, a Oliveirense volta a ter uma saída difícil, tal como aconteceu na 1ª jornada aquando do jogo em Gulpilhares. Desta vez a viagem leva os comandados de Tó Neves até Barcelos. “Há sempre alguma rivalidade entre estas duas equipas, são aquelas equipas que aparecem sempre em segunda linha. O Barcelos vem de uma vitória moralizadora porque ganhou ao seu rival e é uma equipa que em casa vale o dobro de jogar fora. É uma equipa que tem um misto de jogadores já muito experientes e juventude. É uma equipa que arrisca pouco e que a atacar é distante e é muita compacta a defender. Vamos atacar o jogo desde início, vamos com intenção de ganhar desde início e não deixar para o fim, até porque sabemos que é um terreno onde habitualmente temos dificuldades”. O eterno candidato ao título não está tão forte como em anos idos, mas o respeito tem de ser elevado já que “o nome e as camisolas marcam muito e principalmente o ambiente. Aquele ambiente é muito bom e estes jogos entre Barcelos e Oliveirense são jogos de tripla, até porque já ganhamos e perdemos lá”.
A turma barcelense é treinada pelo bem conhecido José Fernandes… primeiro treinador de Tó Neves no FC Porto, já há 30 anos: “foi o meu primeiro treinador a sério, treinou-me nas camadas jovens e moldou-me e todos temos de respeitar, porque ganhou muitos títulos, foi campeão europeu e que acima de tudo gosta de hóquei, seja numa equipa pequena ou numa grande equipa.”.

A Oliveirense tem seis pontos na tabela classificativa, faz parte do grupo dos líderes da prova. O Óquei de Barcelos venceu na última jornada a Juventude de Viana por 7-6. A partida começa às 18 horas e será dirigida por José Monteiro do Minho e Joaquim Pinto e Nazareno Duarte do Porto. 
Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Jogo de treino


Oliveirense 0 - 1 Naval


domingo, 10 de outubro de 2010

 Oliveirense sofre mas vence pupilos de Fortunato



No primeiro jogo da temporada em casa, a Oliveirense sofreu, mas conseguiu o segundo triunfo da temporada. Correu várias vezes atrás do resultado, mas no final festejou mais um triunfo. 7-5 foi o resultado final.

A ansiedade de jogar pela primeira vez em casa para a Oliveirense foi rapidamente quebrada, já que aos 3’ Nuno Resende dava vantagem à turma de Tó Neves, mas a Física, com a lição bem estudada e um treinador conhecedor do adversário, aproveitou dois erros defensivos para virar o marcador e colocar-se em vantagem antes dos 10 minutos do jogo e com dois golos de Carlos Godinho.

A Oliveirense carregou ainda mais no jogo quando estava a perder, mas foi novamente a equipa de Torres Vedras a marcar por Alan Fernandes através de um lance individual, já depois de Domingos Pinho ter defendido um livre directo.

Ainda antes do intervalo a Oliveirense reduziu o marcador por Tó Silva num lance de insistência.

A perder perante o seu público, a Oliveirense voltou a entrar forte e de forma ‘fulminante’ Tiago Santos deu o empate à sua equipa. Quando parecia que os homens de Tó Neves iam partir para uma segunda parte mais tranquila começou a brilhar Domingos Pinho. Entre os 6’ e os 10’ defendeu dois livres directos e uma grande penalidade, mas foi incapaz de suster um remate rasteiro de surpresa de German Dates aos 11’ que voltou a dar vantagem à Física.

Mas forte no ataque e mais rápida na troca de bola, a Oliveirense voltou a marcar por Nelson Pereira num remate do meio da rua, mas a desilusão apareceu quase na resposta por Carlos Godinho que fazia assim o seu terceiro golo.

As forças da Oliveirense ainda não estavam esgotadas e nos últimos 5 minutos revelaram-se determinantes para a vitória com três golos. Nuno Resende deu o empate a 5 de grande penalidade. Diogo Silva deu vantagem em lance individual e Tó Silva fechou a contagem de livre directo já no último minuto.

Tó Neves no final defendia que tinha sido uma vitória justa da Oliveirense até porque “a Física vinha a lição bem estudada, sabíamos bem o que eles vinham cá fazer, não arriscaram conseguiram concretizar com erros grosseiros nossos e tivemos que batalhar bastante, mas no fim o que interessa é que saímos vitoriosos e fomos premiados por termos sido a equipa que mais jogam ao ataque e que mais quis jogar hóquei em patins”.

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Leixões 1 - 1 Oliveirense

  






Justa divisão de pontos 


Num jogo bem disputado e com muita entrega de ambas as equipas, a Oliveirense demonstrou excelente coesão colectiva, justificou o empate e com um pouco mais de lucidez poderia mesmo ter chegado à vitória.
Foram os locais quem entraram mais fortes na partida e logo no primeiro minuto Rui Pedro só não marcou porque Bruno Vale estava atento. A UDO tentava reagir, mas era o Leixões que pressionava mais e Rui Pedro voltava a estar perto de marcar, mas novamente Bruno Vale, agora com os pés a evitar o golo para os locais. A Oliveirense aos poucos foi sacudindo a pressão inicial e começava também a sair em rápidos contra-ataque, criando perigo na defensiva da turma leixonense. Num desses lances o esférico é lançado para as costas da defensiva local e Pimenta que chegou mesmo a introduzir o esférico na baliza adversária, mas o seu auxiliar já havia levantado a bandeira assinalando um fora-de-jogo que deixou muitas dúvidas. A partida estava a ser disputada com bastante intensidade, até que aos 42 minutos, num dos muitos cruzamentos efectuados para a área da UDO, William falha o corte e Edér na ‘cara’ de Bruno Vale não teve dificuldade em fazer o 1-0 e levar assim os locais em vantagem para o intervalo. 
Para a segunda parte a UDO entrou mais subida no terreno e aos poucos começou a jogar mais no meio-campo defendido pelo Leixões. Com uma excelente atitude e com simplicidade de processos nas transições, a equipa de Pedro Miguel começava a ser mais mandona no jogo e Laranjeira na marcação de um livre directo enviou o esférico à barra. Mais ofensiva e com grande entrega ao jogo, aos 60 minutos a Oliveirense chegou justamente ao empate, com Rui Lima a aproveitar muito bem um ressalto à entrada da área e a rematar com êxito. A partir daqui o Leixões tentava chegar à baliza adversária quase sempre através de um futebol directo, mas aí a defensiva visitante e principalmente Bruno Vale estiveram sempre muito seguros e atentos. Ao contrário a UDO estava mais serena, controlava bem a zona central do terreno e com um pouco mais de sorte poderia mesmo ter chegado à vitória, pois nos últimos minutos Nuno Lopes, que esteve muito bem ao longo de toda a partida, e também Yero, poderiam mesmo ter marcado.
No final, um resultado que acaba por se aceitar, embora na parte final do encontro, fosse a Oliveirense quem esteve mais perto de conseguir a vitória.
 Fonte: Site Oficial da UD Oliveirense

domingo, 3 de outubro de 2010

Oliveirense arranca campeonato em Gulpilhares

O hóquei em patins da Oliveirense arranca este sábado mais um campeonato da 1ª Divisão. Em Gulpilhares a equipa de Tó Neves pretende entrar a ganhar numa competição onde é tido como um dos favoritos aos lugares cimeiros da competição.

Após mais de um mês de trabalho, vários jogos de preparação e ainda a conquista do troféu do Torneio Internacional Solverde em Espinho, a Oliveirense entra este sábado em prova no Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

Com 4 caras novas num plantel de 11 elementos, Tó Neves garante que a “a integração dos novos jogadores está feita, mas ainda não é plena, o que é natural, mas o grupo é bom e sei que dentro de pouco tempo estarão todos integrados”, advertindo que “o grupo parte para o início de campeonato com bastante ilusão”.

Para a deslocação a Vila Nova de Gaia, Tó Neves mostra-se cauteloso, já que o Gulpilhares, outro histórico do hóquei patinado em Portugal, “está diferente, tem novo treinador, novos métodos e novas estratégias. Estão melhores do que na última época”, atira o treinador. No último ano, a Oliveirense, rubricou em Gulpilhares uma das melhores exibições da temporada, vencendo por 10-1. O guarda-redes Diogo Almeida, reforço para este novo ano desportivo da Oliveirense, regressa como adversário a uma casa que o viu nascer e crescer para o hóquei em patins.

Vai para a quinta temporada como treinador e jogador da Oliveirense e atesta que este ano “há muita ilusão, mas no ano passado havia mais, porque tínhamos ido buscar um campeão do mundo e um internacional A”. No entanto, o técnico revela que “se formos pela vontade dos jogadores eles querem ser todos campeões, mas fazendo uma analise mais fria, estamos mais frágeis”, mas acrescenta Tó Neves “a média de idades é mais baixa e a equipa é mais irreverente”, salientando que “temos um campeonato perigoso e o início vai determinar onde podemos chegar”afirmando que “temos nove jornadas iniciais onde os adversários são daqueles em que podemos ganhar ou podemos perder, portanto se tivermos uma boa dinâmica de vitórias podemos chegar ao pódio”, atesta o treinador.

O jogo agendado para este sábado às 18 horas no Pavilhão do Gulpilhares será dirigida por Rego Lamela do Minho e José Pinto e Joaquim Ribeiro do Porto.

"Humberto Ferreira" 

 Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

sábado, 2 de outubro de 2010

                                                 Oliveirense 1 - 1 Estoril
 
 
 
Duas partes distintas

Ainda não foi desta que a Oliveirense venceu no seu estádio o Estoril. Num jogo em que a UDO esteve melhor na primeira parte, na etapa complementar o Estoril superiorizou-se e chegou à igualdade, resultado que se ajusta ao que as duas equipas produziram ao longo do encontro.
Com ambas as equipas a entrarem bastante determinadas na partida, o primeiro sinal de perigo pertenceu aos visitantes, mas Alex Afonso deslumbrou-se com o ‘brinde’ de William e já dentro da área rematou ao lado. A UDO reagiu, começou jogar mais no meio-campo adversário e explorando melhor as faixas laterais criava alguns lances de perigo para a baliza de Cleber. Mais dominadora, aos 23 minutos os locais inauguraram o marcador, com Bruno Sousa a marcar um pontapé de canto ao segundo poste e já sobre a linha de golo apareceu Rui Lima a confirmar o primeiro golo do encontro.
Em desvantagem os visitantes subiram um pouco mais no terreno, passaram a exercer uma maior pressão e o jogo começou também a ser mais faltoso. Mesmo assim, a UDO soube conservar a vantagem e chegou ao intervalo na frente do marcador.
 Na segunda parte o Estoril apareceu ainda mais afoito no ataque e logo a abrir Clodoaldo não deu o melhor seguimento a uma boa jogada de João Coimbra. A UDO sentia dificuldades de em sair para o ataque, e começava também a perder o controlo na zona central do terreno.  Com pouca objectividade e um futebol bastante previsível, a UDO não evidenciava algum fulgor exibido nos primeiros quarenta e cinco minutos. Ao contrário, o Estoril era agora uma equipa mais balanceada no ataque, criava lances de perigo e foi sem grande surpresa que aos 80 minutos, Tiago Costa num excelente remate de fora da área empatou a partida. Com pouco mais de dez minutos para jogar, o técnico Pedro Miguel ainda lançou Yero para a frente de ataque da sua equipa, mas nesta altura, já o Estoril, muito sereno e concentrado no seu sector recuado, anulava e bem, as intenções dos dianteiros locais.
Numa partida com duas partes distintas, o resultado final aceita-se perfeitamente. 

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense