segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oliveirense 1 - 1 Freamunde


Perder dois pontos nos descontos

Tal como já havia acontecido frente ao Estoril, a Oliveirense voltou a perder pontos no seu terreno e mais uma vez na parte final do jogo. Desta feita foi contra o Freamunde, que aproveitou a desconcentração da defensiva local e chegou ao empate já no último minuto dos três de compensação dados pelo árbitro.

A Oliveirense até entrou bem na partida e logo aos onze minutos inaugurou o marcador por intermédio de Bru que de cabeça, desviou com êxito um pontapé de canto marcado por Laranjeira. Um golo que permitiu aos locais ganharem algum ascendente na partida, controlarem melhor os acontecimentos, mas ao mesmo tempo não criavam grandes situações de apuro para Tó Figueira. Por sua vez, Freamunde tentava chegar ao empate, e aos 27 minutos Pedro já dentro da pequena área cabeceou mal e desperdiçou uma boa oportunidade. Com a UDO mais na expectativa o Freamunde através de alguns remates de longe ainda obrigou Bruno Vale a atenção redobrada.

Na segunda parte os visitantes entraram mais subidos no relvado, abriram mais espaços na sua zona defensiva e aí a UDO criava perigo em lances de contra-ataque. Num desses lances, Nuno Lopes ganhou em velocidade ao seu adversário isolou-se e serviu na perfeição Clemente que só com Tó Figueira pela frente rematou ao lado, para desespero dos adeptos locais. Com muita disputa e com algum equilíbrio, perto dos 80 minutos foi novamente a UDO a estar perto do segundo golo, com Carlitos a fazer tudo bem feito e a oferecer a Clemente a possibilidade de marcar, mas o remate foi desviado por um defensor contrário. A partir daqui e sem nada a perder o Freamunde subiu ainda mais, passou a carregar sobre o último reduto local e já nos descontos, num mau alivio da defensiva da UDO o esférico sobrou para Bock que na ‘cara’ de Bruno Vale não falhou.

No final, um empate que acaba por castigar a falta de eficácia dos avançados da UDO e também uma segunda parte aquém daquilo que pode e deve render.

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário