segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oliveirense 3 - 1 Juventude de Viana


Novo triunfo mantém Oliveirense na liderança

Foi mais uma exibição de grande nível coroada com a conquista de três pontos. A Oliveirense bateu a Juventude de Viana por 3-1 com golos de Nuno Resende, Tó Neves e Tó Silva.

Moralizada pelos bons resultados, boas exibições e empolgada pelos adeptos, a Oliveirense entrou ‘mandona’ no desafio com a Juventude de Viana, com os minhotos a dar a equipa de Oliveira de Azeméis ordem para tudo, jogar, rematar e apenas em lances rápidos a turma de Viana do Castelo aparecia com perigo junto da baliza de Domingos Pinho.

Na primeira parte, a Oliveirense ainda marcou por Diogo Silva, mas o capitão viu o golo anulado por Paulo Afonso por falta.

No segundo tempo, a atenção que a Juventude de Viana teve durante os primeiros 25 minutos perdeu-a logo no primeiro minuto, altura em que Nuno Resende na sequência de um livre abriu o marcador já dentro da área.

Desbloqueado o jogo, a Oliveirense chegou sem dificuldade ao segundo por Tó Neves num lance rápido de ataque.

A Juventude de Viana já nesta altura procurava com mais insistência a baliza de Domingos Pinho, mas nem sempre com discernimento, até que André Centeno conseguiu reduzir o marcador numa jogada colectiva.

Apesar do golo obtido, a equipa de Viana do Castelo nunca conseguiu aproximar-se com grande eficiência da baliza da Oliveirense, que voltou a ter um guarda-redes inspirado. Já no ataque, os homens comandados por Tó Neves apostavam na posse de bola, na circulação rápida e no ataque certo à baliza de Sebastian Silva e foi num desses ataques que Tó Silva fez o 3-1 final com um remate forte e colocado.

No final Tó Neves regozija-se de mais um triunfo, justo na sua opinião já que “a Oliveirense foi melhor diante de uma Juventude de Viana que veio fazer um jogo a jogar no erro da Oliveirense, pensava que nós íamos pressionar bastante, mas nós optámos na primeira parte por rolar e não cometer erros e tentar marcar, não conseguimos na primeira, conseguimos na segunda, arriscando e colocando o nosso bloco mais alto e fomos premiados com dois golos, a partir daí conseguimos dominar o jogo e gerir o jogo. Foi uma vitória onde ganhou a equipa que foi mais audaz, que jogou mais hóquei ofensivo, contra um hóquei mais pensado e mais defensivo, como de resto tem sido habitual da nossa parte e quando assim é, fico satisfeito por mim e pelos meus jogadores, porque gosto de hóquei em patins de ataque”.

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário