sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Taça da Liga
Oliveirense vs Olhanense

Triunfo perfeitamente justificado

No encontro referente à 1ª mão da Taça da Liga, a Oliveirense venceu com inteiro mérito a formação primodivisionária do Olhanense, um resultado que acaba por ser escasso tendo em conta o que se passou ao longo da partida.
Entrando bem no jogo, logo aos três minutos e na marcação de um livre directo, Ricardo Sousa obrigou o guardião forasteiro a defesa apertada. Era um início bastante forte dos locais que nos primeiros quinze minutos conseguiram quatro pontapés de canto, obrigando assim a defensiva visitante a estar bastante atenta, de forma a não ser surpreendida. Após meia-hora de jogo o Olhanense como que aliviou a pressão, controlou mais as operações na zona central do terreno, mas nunca chegou com qualquer perigo até Bruno Vale. 
Na etapa complementar o ‘filme’ voltou a repetir-se e logo a abrir, em mais um excelente pontapé de Ricardo Sousa à entrada da área, desta vez Ricardo Batista não conseguiu segurar o esférico, e Yero, pleno de oportunidade fez o 1-0 para os locais, dando assim vantagem à muito justificada aos comandados de Pedro Miguel.
Em desvantagem, a turma do Olhanense não reagiu e continuou a fazer um jogo sem qualquer objectividade ofensiva. Uma situação que ficou ainda mais vincada aos 57 minutos, altura em que Anselmo viu o cartão vermelho directo devido a uma agressão sobre Yero. Com mais uma unidade em campo, a Oliveirense dispunha de uma boa
oportunidade para pressionar mais em termos ofensivos e, quem sabe, aumentar a vantagem. Só que, á medida que o tempo foi passando, a UDO mostrou-se pouco ambiciosa no ataque e optou por segurar a ‘magra’ vantagem alcançada. Uma atitude que de certa forma facilitou a tarefa da turma algarvia que até final, procurou somente não sofrer mais golos abdicando completamente de atacar.
No final um triunfo mais que merecido da UDO, diante de um adversário do escalão superior mas que nada fez para o justificar.
 Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário