domingo, 17 de outubro de 2010

Terceira vitória em perspectiva

O hóquei em patins da Oliveirense tem este sábado mais um teste à sua invencibilidade com a deslocação até casa do histórico Óquei de Barcelos. As equipas estão separadas por três pontos.
 
Com um trajecto imaculado neste início de campeonato, a Oliveirense volta a ter uma saída difícil, tal como aconteceu na 1ª jornada aquando do jogo em Gulpilhares. Desta vez a viagem leva os comandados de Tó Neves até Barcelos. “Há sempre alguma rivalidade entre estas duas equipas, são aquelas equipas que aparecem sempre em segunda linha. O Barcelos vem de uma vitória moralizadora porque ganhou ao seu rival e é uma equipa que em casa vale o dobro de jogar fora. É uma equipa que tem um misto de jogadores já muito experientes e juventude. É uma equipa que arrisca pouco e que a atacar é distante e é muita compacta a defender. Vamos atacar o jogo desde início, vamos com intenção de ganhar desde início e não deixar para o fim, até porque sabemos que é um terreno onde habitualmente temos dificuldades”. O eterno candidato ao título não está tão forte como em anos idos, mas o respeito tem de ser elevado já que “o nome e as camisolas marcam muito e principalmente o ambiente. Aquele ambiente é muito bom e estes jogos entre Barcelos e Oliveirense são jogos de tripla, até porque já ganhamos e perdemos lá”.
A turma barcelense é treinada pelo bem conhecido José Fernandes… primeiro treinador de Tó Neves no FC Porto, já há 30 anos: “foi o meu primeiro treinador a sério, treinou-me nas camadas jovens e moldou-me e todos temos de respeitar, porque ganhou muitos títulos, foi campeão europeu e que acima de tudo gosta de hóquei, seja numa equipa pequena ou numa grande equipa.”.

A Oliveirense tem seis pontos na tabela classificativa, faz parte do grupo dos líderes da prova. O Óquei de Barcelos venceu na última jornada a Juventude de Viana por 7-6. A partida começa às 18 horas e será dirigida por José Monteiro do Minho e Joaquim Pinto e Nazareno Duarte do Porto. 
Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário