domingo, 3 de outubro de 2010

Oliveirense arranca campeonato em Gulpilhares

O hóquei em patins da Oliveirense arranca este sábado mais um campeonato da 1ª Divisão. Em Gulpilhares a equipa de Tó Neves pretende entrar a ganhar numa competição onde é tido como um dos favoritos aos lugares cimeiros da competição.

Após mais de um mês de trabalho, vários jogos de preparação e ainda a conquista do troféu do Torneio Internacional Solverde em Espinho, a Oliveirense entra este sábado em prova no Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

Com 4 caras novas num plantel de 11 elementos, Tó Neves garante que a “a integração dos novos jogadores está feita, mas ainda não é plena, o que é natural, mas o grupo é bom e sei que dentro de pouco tempo estarão todos integrados”, advertindo que “o grupo parte para o início de campeonato com bastante ilusão”.

Para a deslocação a Vila Nova de Gaia, Tó Neves mostra-se cauteloso, já que o Gulpilhares, outro histórico do hóquei patinado em Portugal, “está diferente, tem novo treinador, novos métodos e novas estratégias. Estão melhores do que na última época”, atira o treinador. No último ano, a Oliveirense, rubricou em Gulpilhares uma das melhores exibições da temporada, vencendo por 10-1. O guarda-redes Diogo Almeida, reforço para este novo ano desportivo da Oliveirense, regressa como adversário a uma casa que o viu nascer e crescer para o hóquei em patins.

Vai para a quinta temporada como treinador e jogador da Oliveirense e atesta que este ano “há muita ilusão, mas no ano passado havia mais, porque tínhamos ido buscar um campeão do mundo e um internacional A”. No entanto, o técnico revela que “se formos pela vontade dos jogadores eles querem ser todos campeões, mas fazendo uma analise mais fria, estamos mais frágeis”, mas acrescenta Tó Neves “a média de idades é mais baixa e a equipa é mais irreverente”, salientando que “temos um campeonato perigoso e o início vai determinar onde podemos chegar”afirmando que “temos nove jornadas iniciais onde os adversários são daqueles em que podemos ganhar ou podemos perder, portanto se tivermos uma boa dinâmica de vitórias podemos chegar ao pódio”, atesta o treinador.

O jogo agendado para este sábado às 18 horas no Pavilhão do Gulpilhares será dirigida por Rego Lamela do Minho e José Pinto e Joaquim Ribeiro do Porto.

"Humberto Ferreira" 

 Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

1 comentário: