segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Leixões 1 - 1 Oliveirense

  






Justa divisão de pontos 


Num jogo bem disputado e com muita entrega de ambas as equipas, a Oliveirense demonstrou excelente coesão colectiva, justificou o empate e com um pouco mais de lucidez poderia mesmo ter chegado à vitória.
Foram os locais quem entraram mais fortes na partida e logo no primeiro minuto Rui Pedro só não marcou porque Bruno Vale estava atento. A UDO tentava reagir, mas era o Leixões que pressionava mais e Rui Pedro voltava a estar perto de marcar, mas novamente Bruno Vale, agora com os pés a evitar o golo para os locais. A Oliveirense aos poucos foi sacudindo a pressão inicial e começava também a sair em rápidos contra-ataque, criando perigo na defensiva da turma leixonense. Num desses lances o esférico é lançado para as costas da defensiva local e Pimenta que chegou mesmo a introduzir o esférico na baliza adversária, mas o seu auxiliar já havia levantado a bandeira assinalando um fora-de-jogo que deixou muitas dúvidas. A partida estava a ser disputada com bastante intensidade, até que aos 42 minutos, num dos muitos cruzamentos efectuados para a área da UDO, William falha o corte e Edér na ‘cara’ de Bruno Vale não teve dificuldade em fazer o 1-0 e levar assim os locais em vantagem para o intervalo. 
Para a segunda parte a UDO entrou mais subida no terreno e aos poucos começou a jogar mais no meio-campo defendido pelo Leixões. Com uma excelente atitude e com simplicidade de processos nas transições, a equipa de Pedro Miguel começava a ser mais mandona no jogo e Laranjeira na marcação de um livre directo enviou o esférico à barra. Mais ofensiva e com grande entrega ao jogo, aos 60 minutos a Oliveirense chegou justamente ao empate, com Rui Lima a aproveitar muito bem um ressalto à entrada da área e a rematar com êxito. A partir daqui o Leixões tentava chegar à baliza adversária quase sempre através de um futebol directo, mas aí a defensiva visitante e principalmente Bruno Vale estiveram sempre muito seguros e atentos. Ao contrário a UDO estava mais serena, controlava bem a zona central do terreno e com um pouco mais de sorte poderia mesmo ter chegado à vitória, pois nos últimos minutos Nuno Lopes, que esteve muito bem ao longo de toda a partida, e também Yero, poderiam mesmo ter marcado.
No final, um resultado que acaba por se aceitar, embora na parte final do encontro, fosse a Oliveirense quem esteve mais perto de conseguir a vitória.
 Fonte: Site Oficial da UD Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário