segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeiro triunfo fora de portas


Num sempre apetecido dérbi distrital, e numa partida bastante intensa, a Oliveirense venceu o Feirense no seu reduto, conseguindo assim a sua primeira vitória fora de portas na presente temporada.


Entrando mais coesa e compacta na partida a UDO foi nos primeiros quinze minutos a melhor equipa sobre o relvado e aos 17 minutos Yero esteve muito perto de marcar mas o remate foi devolvido pelo poste. O Feirense era uma equipa pouco objectiva, raramente chegava até á baliza de Bruno Vale e quando o fazia era sem qualquer perigo. Mais perigosa era a Oliveirense e aos 27 minutos inaugurou o marcador por Rui Lima que transformou superiormente uma grande penalidade a castigar derrube claro de Mika sobre Clemente. O Feirense sentiu o toque, tentou subir no terreno, mas foi a UDO quem voltou a marcar de novo por Rui Lima e novamente de grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Mika que viu assim o segundo amarelo e respectivo cartão vermelho. Com dois golos de vantagem e mais um homem em campo a UDO até ao intervalo dominou claramente os acontecimentos.


Na segunda parte o Feirense sem nada a perder arriscou mais, e aos 54 minutos, num lance em que o árbitro não assinalou falta clara sobre Yero, o esférico sobrou para Luciano que reduziu para 1-2. Um golo que poderia ter abalado a turma oliveirense, mas tal não aconteceu já que, na jogada seguinte, numa excelente desmarcação de Rui Lima para Pedrinho, este tirou Paulo Lopes do caminho e rematou para a baliza deserta fazendo o 1-3 para os visitantes. Pensou-se que o jogo estava decidido, mas os locais não baixaram os braços e praticando um futebol directo criavam algum perigo para as redes defendidas por Bruno Vale. O jogo estava durinho, muito eléctrico e aos 74 minutos o Feirense reduziu para 2-3, num lance em que Bruno Vale poderia ter feito mais. Voltava a estar tudo em aberto e a partir daqui a UDO passou por alguns calafrios, embora também pudesse ter voltado a marcar. Os instantes finais foram vividos com bastante intensidade dentro e fora das quatro linhas, mas até ao apito final de Jorge Sousa o resultado não sofreu mais alterações, com a UDO a conquistar assim, três preciosos pontos




Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

Sem comentários:

Enviar um comentário