sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UD Oliveirense terá espanhóis pela frente na CERS


A equipa orientada por Tó Neves terá uma tarefa espinhosa na edição deste ano da Taça CERS. É que para chegar longe numa prova que já venceu em 1996/97, o clube terá de deixar...
A equipa orientada por Tó Neves terá uma tarefa espinhosa na edição deste ano da Taça CERS. É que para chegar longe numa prova que já venceu em 1996/97, o clube terá de deixar pelo caminho dois adversários espanhóis.

Pelo facto de ser cabeça de série, a Oliveirense apenas entra em competição nos oitava-de-final e no seu caminho terá logo outro cabeça de série, os catalães do Igualada. É um reencontro entre duas equipas que há menos de seis mediram forças para a Liga dos Campeões e na altura foi a Oliveirense quem levou a melhor. Venceu o último jogo por 5-2 e qualificou-se para a Final-four de Réus, na época 2004-2005.

A formação catalã tem nas suas fileiras nomes bem conhecidos da Oliveirense, desde logo o guarda-redes, que já passou pelo Benfica Albert Balagué, mas o nome que mais ‘assusta’ é o de Ferran Formatgé, jovem internacional espanhol, que foi o ‘carrasco’ da Oliveirense na final-four da Taça CERS de há duas temporadas em Lloret, quando representava o Mataró.

Os jogos estão agendados para 22 de Janeiro e 19 de Fevereiro. A primeira partida será na Catalunha e só a segunda se realiza em Oliveira de Azeméis.

Se chegar aos quartos-de-final, a Oliveirense deverá medir forças muito provavelmente com o Vilanova. É que os também catalães, que só entram na prova também nos oitavos-de-final terão como adversários ou o Alcoy, também de Espanha, ou os italianos do Seregno.

Sem comentários:

Enviar um comentário