sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Somos líderes sozinhos

A Oliveirense obteve este sábado a sétima vitória consecutiva e é líder sozinha à 7ª jornada. A equipa de Tó Neves venceu o Cascais em casa e aproveitou a escorregadela do FC Porto para se isolar no 1º lugar.

No regresso ao Salvador Machado e perante o público caloroso parecia que a Oliveirense ia partir para um jogo tranquilo pois aos 3’ já estava a ganhar 2-0 com golos de Tó Neves e Tó Silva, mas a partir desse ponto a eficácia baixou drasticamente e quem aproveitou foi o Cascais para reduzir num remate forte de Carlitos aos 10’.

A Oliveirense tinha mais bola, Tó Neves fazia o plantel rodar e tinha as melhores oportunidades, mas não marcava. O Cascais empatou no último lance da primeira parte por Diogo Lã, golo que vinha merecendo já que instantes antes, André Moreira falhou por duas vezes o empate.

Na segunda parte a Oliveirense voltou a entrar mais forte e a intensidade deu em golo quando Tó Neves desviou dentro da área um passe de Tó Silva.

Em vantagem a Oliveirense mandava, mas não concretizava, por sua vez o Cascais não precisava de muitos lances de perigo para marcar e nesse aspecto carlitos mostrava-se letal e com remate à meia volta voltou a dar o empate.

Impulsionados pelo público, os homens de Tó Neves fizeram o 4-3 por Tiago Santos na recarga a um remate de Nelson Pereira, mas André Moreira voltou a fazer o empate de grande penalidade.

Apesar da insistência da equipa da linha em levar um empate de Oliveira de Azeméis, tal não sucedeu. A 4’ do fim, Nuno Resende marcou o golo da vitória e partir desse momento a Oliveirense controlou a vitória até ao final.

Destaque ainda para os três livres directos desperdiçados pela Oliveirense que podiam ter dado outra expressão ao resultado.

No final, Tó Neves garantia “esperava que íamos ter muitas dificuldades para ganhar ao Cascais, porque eles têm uma equipa bem montada, com jogadores jovens e com valor, mas nós neste jogo fomos os nossos principais adversários, porque deixamos o Cascais encostar o resultado quando tivemos muitas oportunidades para fechar o jogo. Se tivéssemos sido eficazes na finalização poderíamos ter tido uma vitória tranquila, sofremos, mas ganhamos. Queremos prolongar este bom momento”.

Sem comentários:

Enviar um comentário