domingo, 5 de setembro de 2010

A U.D.Oliveirense arrancou para a nova época com 11 elementos Tó Neves quer “fazer o melhor possível”


Com cargo acumulado pelo quarto ano consecutivo, Tó Neves deu arranque de nova temporada na ‘sua’ Oliveirense. Um ano, onde o treinador/jogador volta a ter três caras novas e ainda um atleta que provém dos juniores (Diogo Almeida, Nuno Araújo, Francisco Silva e Rui Lopes) e por isso o experiente jogador aponta como principais dificuldades actuais “a integração dos novos jogadores, sabemos que não vai ser fácil, mas já estamos habituados, pois todas as temporadas tem sido assim”, recorde-se que da última temporada, o clube de Oliveira de Azeméis perdeu Tiago Sousa, Ricardo Figueira e Nuno Félix.

E se as principais dificuldades são as mesmas, as ambições para um novo ano também não muda: “Queremos fazer o melhor possível”, afirma o treinador que diz saber que “neste início de campeonato existem três equipas muito fortes, FC Porto, Benfica e Candelária e depois há um rol extenso de várias equipas onde a Oliveirense está englobada”.

Paralelamente ao campeonato nacional, Tó Neves garante que “quer estar nas decisões das provas a eliminar”, no entanto para o treinador “é prematuro traçar um objectivo pois tudo estará dependente dos sorteios. Vamos olhar sempre a cada eliminatória”.

Durante três semanas a equipa de Oliveira de Azeméis vai fazer trabalho de pré-temporada, coincidindo quase sempre com sessões bidiárias. Para Tó Neves este é “um período normal, serão semanas para trabalhar o físico, o espírito de grupo, que vai ser novamente forte e mostrar aos mais novos os conceitos de estar e ser deste clube”.

Tó Neves volta a acumular as funções de treinador/jogador e tal como nos anos anteriores será adjuvado pelo Prof. João Araújo e por Pedro Lopes. Num elenco directivo onde António Valente continua a liderar e Aníbal Valente é também o elo mais próximo da formação da ‘União’.

Luís Madaíl também continua a ser o fisioterapeuta responsável pela recuperação dos jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário