domingo, 23 de janeiro de 2011

Oliveirense arranca na CERS em Igualada

A Oliveirense inicia a sua participação na Taça CERS com a deslocação a Espanha, região da Catalunha, onde este sábado defronta o Igualada.

Foi a maior ‘fava’ que podia calhar à Oliveirense no sorteio da Taça CERS, mas a ‘fava’ também calhou ao Igualada, no seja a ‘nossa’ Oliveirense um crónico candidato a erguer o troféu que já levantou em 1997.

Mas a preocupação de Tó Neves e companhia não é com a história, mas sim com o presente, pois “sabemos que vamos encontrar uma equipa muito jovem, com muita rotação, um ritmo muito elevado de jogo e com um cinco base muito forte que tem na baliza um dos melhores guarda-redes do Mundo, Jaume Llaverola”, acrescentando o treinador que “é necessário trazer um resultado equilibrado para resolver depois em Oliveira de Azeméis”.

Tó Neves lembra que “de todas as equipas em prova, fomos a que tivemos um calendário mais complicado, mas queremos chegar à final-four, sabendo das dificuldades que vamos encontrar, já que se eliminarmos o Igualada, muito provavelmente vamos ter pelo caminho outra equipa espanhola, o Vilanova”.

A Oliveirense joga em Igualada este sábado, às 19h30, hora de Portugal, a segunda mão está agendada para 19 de Fevereiro no Pavilhão Dr. Salvador Machado. 


Varzim 1-1 Oliveirense














quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Oliveirense vs Penafiel









  
 Oliveirense vs Penafiel, Domingo dia 16/01/2011, pelas 15:00 no Carlos Osório!





O nosso encontro é às 14:00 no Três Bandeiras!

À dúzia é mais barato

A equipa da Oliveirense não poderia esperar melhor arranque no ano de 2011… uma goleada e das antigas. A turma de Tó Neves bateu Os Limianos por 12-1.

Mas o início do desafio foi tudo menos goleador já que até aos 12 minutos não havia qualquer golo registado, mas Nuno Resende quebrou o gelo do marcador com uma ‘picadinha’ de encher o olho. Serviu de elixir já que no lance a seguir Tó Neves ampliou a vantagem. Até ao intervalo mais dois golos de Tiago Santos a concluir uma boa jogada individual e Nelson Pereira após uma boa recuperação de Francisco Silva. Até ao final da primeira parte destaque ainda para Domingos Pinho que brilhou a defender uma grande penalidade.

Na segunda parte foi o ‘baixar da guarda’ d’Os Limianos e ataque fulminante da Oliveirense, num jogo onde os golos fizeram a história. Diogo Silva fez o 5-0 numa jogada colectiva, Tó Silva apontou o golo meia dúzia da meia distância. Tiago Santos e Nuno Araújo marcaram no mesmo minutos dois golos e fizeram o 8-0. O mesmo Nuno Araújo que aos 13’ concluiu uma jogada colectiva e chegou aos 9-0. Francisco Silva também fez o gosto ao ‘stick’ duas vezes seguidas, a primeira de livre directo e logo depois numa jogada colectiva.

O tento de honra do equipa minhota foi feito por Rui André, para logo depois Tó Neves ter feito o resultado final de 12-1.

Tó Neves que salientava que “a entrada concentrada deu para abafar Os Limianos porque colocamos um ritmo muito elevado no jogo e a rotatividade e a continuidade do ritmo elevado fez com que Os Limianos não nos conseguissem acompanhar e a partir do quarto golo pareceu-me que o jogo estava resolvido e conseguimos somar bons golos com a nossa equipa muito motivada e outra já de braços caídos e dada por vencida”.

Fonte: Site Oficial UD Oliveirense

domingo, 9 de janeiro de 2011

Tó Neves quer entrar em 2011 a ganhar

A Oliveirense regressa este sábado ao Salvador Machado e aos jogos do campeonato com a recepção ao Limianos. Tó Neves e Companhia querem arrancar a ganhar.

Após 15 dias de paragem a Oliveirense regressa à competição da 1ª Divisão e Tó Neves lembra que “só a vitória interessa, sabendo que nesta altura do campeonato é quase um início do campeonato, porque houve um interregno muito grande e as equipas que estavam pior fizeram um trabalho de base e nesse aspecto estas primeiras jornadas vão ser muito complicadas e por esse factor nós não podemos menosprezar ‘Os Limianos’, uma equipa que já nos eliminou na Taça apesar de estar na 2ª Divisão, trazem dois novos jogadores”, acrescentando que a equipa “está atenta e vai assumir o jogo com ritmos muito altos desde início, uma defesa boa e procura o golo desde cedo”.

E se uns tentaram afinar agulhas, na Oliveirense “a preocupação é tentar não distrairmos nem estarmos satisfeitos com o que fizemos porque é muito pouco, só tem sentido o que fizermos se houver continuidade”, lembra Tó Neves que antevê um mês de Janeiro com jogos muitos complicados e por esse motivo “convém começar bem, não serão decisivos todos os jogos, excepto na Taça CERS, mas qualquer percalço nesta altura pode ser decisivo para o campeonato, por isso é importante continuarmos a ganhar para continuar no grupo da frente”.

E se falta de motivação houvesse para a Oliveirense, o último ranking do Rink-Hockey que coloca a Oliveirense como a 4ª melhor do mundo em 2010 eleva o clube a um patamar de excelência e Tó Neves diz que “como treinador é motivante, pois apesar de não termos ganho nada foi um ano muito positivo e esse ranking demonstra isso e mostra que a Oliveirense é clube bem estruturado e nesse sentido é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelos jogadores”, atesta o treinador/jogador da Oliveirense.

O jogo entre Oliveirense e ‘Os Limianos’ marcado para este sábado às 18 horas, será dirigido por Joaquim Carpelho de Setúbal, Jaime Vieira do Alentejo e Cidalino Lamosa de Setúbal.

 Fonte: Site Oficial UD Oliveirense