terça-feira, 28 de setembro de 2010


(PRÉ-ÉPOCA)
4º Torneio Brácara Augusta 2010

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2010
20:30 ½ Final: A Acad. Espinho 4 – UDOliveirense 3   
22:00 ½ Final: HC Braga 10 – Famalicence AC 1

Sábado, 25 de Setembro de 2010
16:00 3º 4º UDOliveirense 13 - Famalicence AC 2

17:45 Final: HC Braga 8 - A Acad. Espinho 5

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º: HC Braga
2º: A Acad. Espinho
3º: UD Oliveirense
4º: Famalicence AC

sábado, 25 de setembro de 2010

Oliveirense vs Sta.Clara



________________________________________________________

ÉPOCA 2010/2011

Taça da Liga- Oliveirense vs Sta.Clara

2ºJornada- Desportivo das Aves vs Oliveirense






ÉPOCA 2010/2011

 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UD Oliveirense terá espanhóis pela frente na CERS


A equipa orientada por Tó Neves terá uma tarefa espinhosa na edição deste ano da Taça CERS. É que para chegar longe numa prova que já venceu em 1996/97, o clube terá de deixar...
A equipa orientada por Tó Neves terá uma tarefa espinhosa na edição deste ano da Taça CERS. É que para chegar longe numa prova que já venceu em 1996/97, o clube terá de deixar pelo caminho dois adversários espanhóis.

Pelo facto de ser cabeça de série, a Oliveirense apenas entra em competição nos oitava-de-final e no seu caminho terá logo outro cabeça de série, os catalães do Igualada. É um reencontro entre duas equipas que há menos de seis mediram forças para a Liga dos Campeões e na altura foi a Oliveirense quem levou a melhor. Venceu o último jogo por 5-2 e qualificou-se para a Final-four de Réus, na época 2004-2005.

A formação catalã tem nas suas fileiras nomes bem conhecidos da Oliveirense, desde logo o guarda-redes, que já passou pelo Benfica Albert Balagué, mas o nome que mais ‘assusta’ é o de Ferran Formatgé, jovem internacional espanhol, que foi o ‘carrasco’ da Oliveirense na final-four da Taça CERS de há duas temporadas em Lloret, quando representava o Mataró.

Os jogos estão agendados para 22 de Janeiro e 19 de Fevereiro. A primeira partida será na Catalunha e só a segunda se realiza em Oliveira de Azeméis.

Se chegar aos quartos-de-final, a Oliveirense deverá medir forças muito provavelmente com o Vilanova. É que os também catalães, que só entram na prova também nos oitavos-de-final terão como adversários ou o Alcoy, também de Espanha, ou os italianos do Seregno.

Torneio Quadrangular Seniores Masculinos

Torneio Quadrangular Seniores Masculinos

Sábado - 18 Setembro - 16:00h
UD Oliveirense vs ACR Vale de Cambra 

Sábado - 18 Setembro - 18:00h
Sangalhos DC vs SC Beira-Mar

Domingo - 19 Setembro - 15:00h
Apuramento 3º e 4º classificados

Domingo - 19 Setembro - 17:00h
Final

TAÇA DA LIGA – 2ª FASE - U.D.Oliveirense vs Olhanense

TAÇA DA LIGA – 2ª FASE - U.D.Oliveirense vs Olhanense


No sorteio da segunda fase da Taça da Liga realizado, hoje, dia 22 de Setembro, a UD Oliveirense irá defrontar o primodivisionário Olhanense.
Esta eliminatória realizada em duas mãos, com o primeiro jogo a ser disputado no Estádio Carlos Osório a 27 de Outubro. O encontro da segunda mão disputar-se-á Olhão a 10 de Novembro.

Eliminação prematura

Eliminação prematura


Ao contrário da época anterior, a Oliveirense esta temporada não foi feliz na edição da Taça de Portugal, tendo sido afastada logo à segunda eliminatória com o Coimbrões a ser o ‘carrasco’.

Num relvado sintético e de dimensões reduzidas, a UDO até entrou bem na partida e nos primeiros minutos controlou os acontecimentos. No entanto, aos dez minutos, numa falta perfeitamente desnecessária cometida por William à entrada da área, Lourenço num bom pontapé inaugurou o marcador para o Coimbrões. Um golo que até então os locais não haviam justificado, mas que lhes conferiu uma ambição ainda maior perante um adversário do escalão superior. Ao contrário, a UDO tardava em encontrar os caminhos da baliza adversária e aos 35 minutos, a defensiva da UDO foi lesta a aliviar o esférico e Nuno Pinto não enjeitou a oferta e fez o 2-0 para o Coimbrões. A tarefa dos oliveirenses tornava-se ainda mais complicada, mas ainda antes do intervalo a UDO reduziu através de uma grande penalidade superiormente convertida por Rui Lima e foi para o intervalo a perder por 2-1.

Na segunda parte os locais pareciam estar mais fortes, mas foi a Oliveirense que chegou aos 2-2, com Clemente a concluir com êxito um rápido contra-ataque iniciado por Pimenta. Recuperados dois golos de desvantagem pensou-se que a partir daqui a UDO desse a volta por cima no encontro. Só que, aos 60 minutos, o árbitro do encontro descobriu uma falta – que só ele viu – dentro da área da UDO e assinalou grande penalidade que Carlos Santos transformou no 3-2 para os locais.

Um golo que marcou bastante a turma da Oliveirense que, até final, apesar de tudo tentar e ter inclusive criado algumas oportunidades para chegar ao empate não conseguiu marcar, saindo assim prematuramente, da Taça de Portugal 2010/2011.

Fonte: Site Oficial da UD Oliveirense

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desportivo das Aves vs Oliveirense

Desportivo das Aves     3 - 0    Oliveirense


 

vs






Uma exibição fraca de ambas as equipas, mas com o Desportivo das Aves a aproveitar os vários erros cometidos pela Oliveirense e a ser mais eficaz.
Com um dia de imenso calor, vários ultras juntaram-se e foram apoiar a nossa Oliveirense.




domingo, 5 de setembro de 2010

Época 2010/2011 - Início dos Trabalhos das Equipas de Formação.


Época 2010/2011 - Início dos Trabalhos das Equipas de Formação.






No próximo dia 1 de Setembro daremos início à nova época desportiva com a apresentação de todas as equipas de Formação e respectivo Staff Técnico.
Assim, convidamos todos os atletas, treinadores e demais interessados a estarem presentes no Pav. Dr. Salvador Machado pelas 19 horas.
Os treinos terão início no dia 2 Setembro.



 ÉPOCA 2009/2010 

 

 

A U.D.Oliveirense arrancou para a nova época com 11 elementos Tó Neves quer “fazer o melhor possível”


Com cargo acumulado pelo quarto ano consecutivo, Tó Neves deu arranque de nova temporada na ‘sua’ Oliveirense. Um ano, onde o treinador/jogador volta a ter três caras novas e ainda um atleta que provém dos juniores (Diogo Almeida, Nuno Araújo, Francisco Silva e Rui Lopes) e por isso o experiente jogador aponta como principais dificuldades actuais “a integração dos novos jogadores, sabemos que não vai ser fácil, mas já estamos habituados, pois todas as temporadas tem sido assim”, recorde-se que da última temporada, o clube de Oliveira de Azeméis perdeu Tiago Sousa, Ricardo Figueira e Nuno Félix.

E se as principais dificuldades são as mesmas, as ambições para um novo ano também não muda: “Queremos fazer o melhor possível”, afirma o treinador que diz saber que “neste início de campeonato existem três equipas muito fortes, FC Porto, Benfica e Candelária e depois há um rol extenso de várias equipas onde a Oliveirense está englobada”.

Paralelamente ao campeonato nacional, Tó Neves garante que “quer estar nas decisões das provas a eliminar”, no entanto para o treinador “é prematuro traçar um objectivo pois tudo estará dependente dos sorteios. Vamos olhar sempre a cada eliminatória”.

Durante três semanas a equipa de Oliveira de Azeméis vai fazer trabalho de pré-temporada, coincidindo quase sempre com sessões bidiárias. Para Tó Neves este é “um período normal, serão semanas para trabalhar o físico, o espírito de grupo, que vai ser novamente forte e mostrar aos mais novos os conceitos de estar e ser deste clube”.

Tó Neves volta a acumular as funções de treinador/jogador e tal como nos anos anteriores será adjuvado pelo Prof. João Araújo e por Pedro Lopes. Num elenco directivo onde António Valente continua a liderar e Aníbal Valente é também o elo mais próximo da formação da ‘União’.

Luís Madaíl também continua a ser o fisioterapeuta responsável pela recuperação dos jogadores.

pré-época da oliveirense


Para já apenas com treinos, a Oliveirense terá o primeiro jogo particular agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Setembro, quando em Espinho disputar o Torneio Internacional Solverde com a Académica de Espinho, Tomar e os espanhóis do Alcoy. Uma semana mais tarde a turma de Tó Neves vai tentar revalidar o título do Torneio Bracara Augusta em Braga, contra o Hóquei Clube de Braga, Académica de Espinho Hóquei de Barcelos.
Ainda sobre os dois torneios, o primeiro jogo da Oliveirense no Torneio de Espinho será na sexta-feira contra o Tomar e em Braga, o primeiro jogo, igualmente na sexta-feira, será contra a Académica de Espinho. As horas ainda não são conhecidas.
O arranque oficial da Oliveirense na nova época será em Vila Nova de Gaia contra o Gulpilhares a 2 de Outubro.  

Fonte: Site oficial


ÉPOCA 2009/2010

 

Pimenta, William e os os ex. juniores João Paulo, Rafa, João Marques e Luís Martins são os últimos reforços da UD Oliveirense

Pimenta, William e os os ex. juniores João Paulo, Rafa, João Marques e Luís Martins são os últimos reforços da UD Oliveirense


Pimenta e reforço da União Desportiva Oliveirense na época 2010/2011, o extremo vem por empréstimo do Vitória de Setúbal durante uma época. Na época passada encontrava-se ao serviço do Sp. da Covilhã.
Outro reforço que vai actual na UD Oliveirense é o defesa central William Santos, o jogador encontrava-se à experiência, tendo agradado e assinado um contrato valido por duas épocas.

Para além do extremo Pimenta e o defesa William também vão fazer parte do plantel da UD Oliveirense época 2010/2011 os ex. juniores João Paulo, André Rafael “Rafa”, João Marques e Luís Martins.